(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE AÉREO

Avião de pequeno porte cai em Sobradinho, no Distrito Federal

Aeronave era ocupada por apenas uma pessoa; segundo testemunhas, o piloto teve um corte na cabeça


29/01/2021 11:26 - atualizado 29/01/2021 11:39

(foto: Marcelo Ferreira/CB)
(foto: Marcelo Ferreira/CB)
Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades de Sobradinho na manhã desta sexta-feira (29/1). O acidente foi registrado na área rural conhecida como Rota do Cavalo.

De acordo com Fabiano R. Braga, um funcionário de sua fazenda presenciou a queda enquanto trabalhava recolhendo o gado e gritou para que ele chamasse os bombeiros. "Ele largou o que estava fazendo e foi lá para tentar ajudar. Pedi para ele não mexer na vítima, pois isso poderia causar danos maiores", disse..  

Queda de avião de pequeno porte registrada na Rota do Cavalo, em Sobradinho(foto: Corpo de Bombeiros do DF/divulgação)
Queda de avião de pequeno porte registrada na Rota do Cavalo, em Sobradinho (foto: Corpo de Bombeiros do DF/divulgação)

Ainda segundo o agropecuarista, os bombeiros chegaram muito rápido, em menos de 10 minutos. "Meu funcionário disse que o piloto saiu da aeronave andando e que tinha um corte na cabeça", completou.

O piloto, que ainda não teve a identidade revelada, relatou aos bombeiros que houve uma pane no motor e, por isso, foi necessário fazer o pouso forçado. A aeronave acabou de ponta-cabeça, mas durante o atendimento, o homem estava de pé e consciente. Ele está sendo levado a uma unidade de saúde ainda não informada.

Ao Correio Braziliense, o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Abreu explicou que há indícios de que o piloto tenha esvaziado o tanque de combustível para evitar explosão. “Testemunhas relataram que o piloto voou baixo e em círculos antes de tentar aterrissar. A grama enrolou nos pneus e o avião capotou no solo”, disse.

De acordo com os bombeiros, se trata de uma aeronave experimental. O Cenipa e a Polícia Civil estão a caminho para fazer as investigações sobre os motivos da queda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)