(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Manaus: vacinação é suspensa depois de denúncias de fila sendo furada

Órgãos de controle determinam que vacinas só voltarão a ser aplicadas depois da apresentação de lista de nomes de profissionais que terão acesso à vacina


21/01/2021 10:51 - atualizado 21/01/2021 11:50

(foto: Mauro Pimentel / AFP)
(foto: Mauro Pimentel / AFP)
A vacinação de profissionais da saúde em Manaus (AM) foi temporariamente suspensa nesta quinta-feira (21/01). Segundo o Ministério Público Estadual (MPE-AM), a decisão foi motivada pela falta de transparência na vacinação e após denúncias de que doses da vacina estavam sendo desviadas para serem aplicadas em pessoas fora do grupo prioritário.

A suspensão da campanha foi definida pelas secretarias de saúde de Manaus e do Amazonas, após uma reunião na noite de quarta-feira (20/01) com órgãos de controle do estado: Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública Estadual, da Defensoria Pública da União e do Ministério Público do Trabalho.

vacinação de duas médicas recém-formadas gerou revolta na população, que as acusa de furarem fila. As irmãs Isabelle Kirk Maddy Lins e Gabrielle Kirk Maddy Lins foram vacinadas na terça-feira (19/01), dia em que teve início a campanha na capital do Amazonas.

A vacinação das médicas causou revolta nas redes sociais por elas serem ricas e pelo fato de o prefeito não dar prioridade a profissionais de saúde que trabalham nos hospitais colapsados com a crise e registro de mortes de pacientes por falta de oxigênio, em Manaus.

A Secretaria Estadual de Saúde apresentará, até as 13h, a lista dos trabalhadores de saúde que serão vacinados com prioridade, por unidade que preste assistência a pacientes de COVID-19.

O Amazonas recebeu 282 mil doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde. A quantidade é suficiente para atender a 53% do grupo prioritário que compõe a primeira fase da vacinação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)