(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

COVID-19: Memes repercutem autorização da Anvisa para vacinas no Brasil

Com humor, internautas celebram a aprovação da CoronaVac e do imunizante de Oxford/AstraZeneca e ironizam políticos sobre coronavírus


17/01/2021 19:24 - atualizado 17/01/2021 20:07

Meme ironiza o antagonismo entre o governo federal e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). (foto: Twitter/Reprodução)
Meme ironiza o antagonismo entre o governo federal e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). (foto: Twitter/Reprodução)
Com a repercussão neste domingo (17/01) da reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para decidir sobre o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da de Oxford/AstraZeneca, os memes ironizando o assunto tomaram as redes sociais. Vídeos, imagens e comentários tomaram ainda maior dimensão após a decisão da agência, que autorizou os imunizantes para controle da pandemia de COVID-19, e a vacinação da primeira brasileira em solo nacional.

 

A ansiedade das pessoas para serem vacinadas inspirou inúmeros gracejos e zombarias, numa autocrítica comum ao brasileiro nas redes sociais. Alguns internautas também lembraram o antagonismo entre o governo federal e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) no assunto e ridicularizam as posições do presidente Jair Bolsonaro sobre as vacinas, entre elas o efeito colateral de virar jacaré após a imunização. Muitas postagens também ressaltaram a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Confira alguns memes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)