(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Depois do 'dia D e hora H', Pazuello diz que vacinação começa em janeiro

Ministro da Saúde afirmou que primeiros imunizantes serão comprados da Índia


13/01/2021 11:32 - atualizado 13/01/2021 12:05

Ministro da Saúde, Pazuello garantiu início da vacinação no Brasil já neste mês(foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Ministro da Saúde, Pazuello garantiu início da vacinação no Brasil já neste mês (foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou nesta quarta-feira (13/01) que a vacinação da COVID-19 começará no Brasil ainda neste mês, janeiro de 2021. Pazuello também disse que os primeiros imunizantes serão fornecidos pela Índia.


O fabricante responsável pela vacina citada por Pazuello é a Serum Institute of India, vinculada ao grupo farmacêutico AstraZeneca para produção da vacina da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O ministro disse que o Brasil tem condições de iniciar o processo de imunização após aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre qualquer imunizante.

“Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras. São oito milhões de doses já em janeiro. Quando a Anvisa concluir suas análise, três, quatro dias depois, estaremos distribuindo a vacina”, afirmou o ministro.

Nessa terça-feira (12/01), a Anvisa divulgou que se reunirá no domingo (17/01) pela autorização do uso emergencial das vacinas que estão sob análise do órgão. O último dia de avaliação dos pedidos de análise dos imunizantes é na próxima segunda-feira (18/01).
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados nessa terça, 8.195.637 pessoas contraíram a COVID-19 no Brasil. Dessas, 204.690 morreram e 7.273.707 se recuperaram da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)