(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Ministério da Saúde pressiona Manaus a usar cloroquina contra COVID-19

Método chamado de 'tratamento precoce' não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)


12/01/2021 10:18 - atualizado 12/01/2021 10:51

Ministro da saúde, Eduardo Pazuello deu aval para encaminhar o documento(foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Ministro da saúde, Eduardo Pazuello deu aval para encaminhar o documento (foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Medicamentos sem comprovação científica, como ivermectina e cloroquina, estão sendo indicados pelo Ministério da Saúde para o chamado "tratamento precoce" contra o novo coronavírus, mesmo com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) contestando esse tipo de tratamento. A Prefeitura de Manaus, capital do Amazonas, foi quem recebeu a "indicação".


A ideia da visita, que seria iniciada nesta segunda-feira (12/01), é de "que seja difundido e adotado o tratamento precoce como forma de diminuir o número de internamentos e óbitos decorrentes da doença".

"Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde, tornando, dessa forma, inadmissível, diante da gravidade da situação de saúde em Manaus a não adoção da referida orientação", continua documento enviado à Prefeitura de Manaus, mesmo sem comprovação de autoridades científicas.

Segundo dados divulgados nessa segunda-feira (11/01) pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 8,13 milhões de casos de COVID-19, com 203,5 mil mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)