(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

CoronaVac apresenta 100% de eficácia em casos graves da COVID-19

Resultados serão detalhados em entrevista coletiva, no início da tarde desta quinta-feira (07/01)


07/01/2021 12:01 - atualizado 07/01/2021 12:35

(foto: AFP / NELSON ALMEIDA)
(foto: AFP / NELSON ALMEIDA)
O Instituto Butantan informou nesta quinta-feira (7/1) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que a vacina CoronaVac, feita em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem uma eficácia de 78% em casos leves e 100% em casos graves. As informações foram confirmadas pelo governo de São Paulo ao jornal O Estado de S. Paulo.


O percentual significa que a cada grupo de 100 pessoas que recebem as duas doses do imunizante, 78 estarão efetivamente imunizadas contra a COVID-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda percentual mínimo de 50% de eficácia para que um imunizante seja registrado.

No caso das ocorrências graves da doença, a eficácia é de 100%. Anteriormente, em coletiva de imprensa, realizada em 23 de dezembro, o diretor do Butantan, Dimas Covas, já havia informado que o grau de proteção do imunizante em relação a casos graves foi de 100%.

Eficácia de 100%
Nesta quinta, foi confirmado também que, em casos graves, casos moderados e internação hospitalar, a vacina tem eficácia comprovada de 100%. Ou seja, nenhum voluntário do grupo vacinal do estudo clínico da CoronaVac desenvolveu um caso de covid-19 considerado grave, moderado ou precisou de internação.

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan darão mais informações em ebtrevista coletiva, às 12h45.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)