(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Bombeiros confirmam que agressor flagrado em vídeo é militar

Sargento Guilherme Marques Filho foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja agredindo e ameaçando um homem; processo foi aberto


20/12/2020 12:24

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
A Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar vai abrir procedimento de investigação administrativo contra o sargento Guilherme Marques Filho, acusado de assediar uma mulher no metrô de Taguatinga, e ter agredido um homem que tentou defender a vítima. O caso aconteceu na última sexta-feira (18/12) e foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

De acordo com a delegada-adjunta Elizabeth Frade, a ocorrência foi registrada por Jair Akson Reis Canhête, 25 anos. O jovem estava no metrô quando viu o militar alisando os cabelos de uma mulher. "Ele interveio na situação, e o bombeiro teria ameaçado sacar a arma. Um segurança do metrô interveio, momento que a vítima (Jair) saiu do local", explica.

O bombeiro mostrou a carteira funcional da corporação aos agentes do metrô, e deixou a estação Praça do Relógio, atrás de Jair. "A vítima percebeu que era seguida pelo militar, e decidiu entrar em uma loja. Ali, câmeras de segurança captaram o momento que o bombeiro, com a arma em mãos, agride a vítima com tapas", explica.

Além da agressão física e da ameaça da arma em punho, Guilherme entrou no estabelecimento aos gritos, xingando a vítima de "vagabundo". 


O vídeo foi publicado nas redes sociais, inicialmente, pela irmã de Jair. O material viralizou e foi repostado por várias outras pessoas e figuras públicas, como o deputado distrital Fábio Félix.

"O caso é apurado e, nesta semana, todos os envolvidos serão acionados para prestar depoimento e esclarecer os fatos", finaliza a delegada Elizabeth Frade.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está apurando as câmeras de segurança da loja para, em seguida, indiciar o suspeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)