(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Anvisa cria guia para liberar uso emergencial de vacinas

A agência reguladora divulgou, nesta quarta-feira (2/12), os requisitos mínimos para solicitações, que devem ser feitas pelas empresas produtoras


02/12/2020 16:38 - atualizado 02/12/2020 17:24

Anvisa elabora guia com informações necessárias para autorizar o uso emergencial de vacinas (foto: CHANDAN KHANNA / AFP)
Anvisa elabora guia com informações necessárias para autorizar o uso emergencial de vacinas (foto: CHANDAN KHANNA / AFP)
Na tentativa de adiantar ao máximo a imunização da população contra a COVID-19, diversos países começam a autorizar a aplicação das doses por meio do uso emergencial das vacinas. É nesse sentido que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta quarta-feira (2/12), um guia com os requisitos mínimos para solicitações que devem ser feitas pelas empresas desenvolvedoras.

O documento orienta quais os tipos de dados e informações necessárias devem ser enviados à agência para que ela tenha subsídios suficientes para apoiar uma decisão de autorização temporária para vacinas experimentais.
 
O uso emergencial será restrito a um público previamente definido e a autorização não substituirá o registro sanitário no Brasil. Somente essas vacinas que obtiverem o registro da Anvisa poderão ser disponibilizadas para toda a população.

Segundo a Anvisa, o uso emergencial e temporário de um imunizante “pode trazer benefícios a determinados e controlados grupos, como medida adicional para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”. A agência fará um anúncio oficial, às 17h30, no próprio canal do YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)