(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOTÍCIAS DO GATO

Gato que pulou em tanque de batismo foi resgatado e passa bem

Animal vive nas ruas, mas é alimentado e cuidado por moradores da região, incluindo integrantes da igreja


18/09/2020 11:08

Gato que caiu em tanque de batismo (foto: Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sudoeste/Divulgação)
Gato que caiu em tanque de batismo (foto: Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sudoeste/Divulgação)
O vídeo do gatinho que invadiu um culto dominical e acabou caindo no tanque de batismo fez sucesso entre os internautas, que se preocuparam com o estado de saúde do animal. A boa notícia é que, apesar do susto, o felino passa bem. O episódio, que aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sudoeste, foi transmitido ao vivo no último domingo (13/9).

Após pular no tanque, o gato ficou nadando por uns instantes e até tentou sair, mas sem sucesso. As imagens não mostram o momento do resgate do bichinho, que foi retirado em segurança e, depois, cuidado por uma equipe de membros da igreja que se encontrava na plateia.

O pastor Daniel Leite foi quem estava conduzindo a celebração no momento em que tudo aconteceu, mas por estar de costas, não percebeu a movimentação. “Felizmente, o gatinho recebeu todo o cuidado e amor da nossa equipe. Tiraram ele do tanque batismal, secaram e o alimentaram", comentou o religioso.
Comentários de internautas sobre gato que invadiu culto(foto: Reprodução)
Comentários de internautas sobre gato que invadiu culto (foto: Reprodução)
Ainda segundo o pastor, o animal vive solto nas proximidades da igreja e costuma receber os cuidados da comunidade. "É um gatinho da rua que já vimos outras vezes por aqui”, disse. "Nós aqui da igreja temos uma filosofia de cuidar muito bem dos animais", acrescentou.

A participação do felino fez tanto sucesso, que até mesmo pessoas de fora da igreja assistiram ao vídeo e foram procurar saber sobre o que havia acontecido depois do encerramento do culto. Por causa do pequeno mergulho, o ‘gatinho batizado’, além de ganhar alguns minutos de fama, também recebeu muito carinho dos seus novos fãs, que ficaram aliviados com a notícia do resgate.

Segundo a igreja, após a repercussão do vídeo, surgiram vários interessados em levar o bichano para casa. Porém, apesar de viver solto, o animal é cuidado e alimentado por moradores do Sudoeste, que o têm como um mascote.

Tanque só para ocasiões especiais

A Igreja Adventista ainda explicou que, normalmente, o tanque de batismo só fica cheio quando há batismos nas programações e cultos. Na ocasião do vídeo em questão, o local estava preparado para o Batismo da Primavera, que tem destaque anual no mês de setembro. O objetivo, segundo a comunidade religiosa, é incentivar os jovens a viverem uma vida de princípios e valores bíblicos.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)