(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOLTA ÀS AULAS

COVID-19: Escolas de SP enviam termo de responsabilidade aos pais

Termo para o caso de contaminação no ambiente escolar pede ainda que pais indiquem se o filho faz parte de grupo de risco


03/09/2020 14:07 - atualizado 03/09/2020 14:56

ntregue pelos próprios colégios, o texto ainda permite que os pais escolham entre a volta das aulas presenciais ou a continuação do ensino a distância(foto: PixaBay/Reprodução)
ntregue pelos próprios colégios, o texto ainda permite que os pais escolham entre a volta das aulas presenciais ou a continuação do ensino a distância (foto: PixaBay/Reprodução)
As escolas da rede estadual de São Paulo começaram nesta quinta-feira (3) a enviar às famílias um termo para que os pais assumam a responsabilidade caso os filhos se contaminem pelo novo coronavírus após a retomada das aulas.

De acordo com o documento “o vírus circula por todo o mundo, e não somente a escola”.

Entregue pelos próprios colégios, o texto ainda permite que os pais escolham entre a volta das aulas presenciais ou a continuação do ensino a distância.

Caso os pais optem pela volta das aulas presenciais, eles devem seguir algumas obrigações. Entre elas, a responsabilização em caso de contágio com a COVID-19, o cumprimento das exigências de segurança e o uso de EPis, a ciência do esquema de revezamento das aulas presenciais e do funcionamento da escola em horários diferenciados e a entrega das atividades a serem feitas em casa.

O termo pede ainda para os pais indicarem se o filho faz parte do grupo de risco e se o aluno terá os equipamentos solicitados.
 
 

Entenda

 
A retomada das aulas no estado de São Paulo será permitida a partir do dia 8 de outubro, em cidades que estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela e priorizará os 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e o 3º do médio. 


As instituições da rede estadual poderão receber até 20% dos alunos matriculados a cada dia, independentemente da etapa de ensino. 

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)