(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPERIÊNCIA

Cervejaria oferece degustação virtual; veja como funciona

Narrativas imersivas em realidade virtual vão estimular todos os sentidos dos amantes de cerveja artesanal


02/09/2020 22:11 - atualizado 02/09/2020 22:34

Cervejeiros podem experimentar a bebida com dicas dos produtores(foto: Hippox)
Cervejeiros podem experimentar a bebida com dicas dos produtores (foto: Hippox)

Para os brasileiros amantes de cerveja artesanal, uma boa notícia: agora é possível fazer uma degustação guiada da bebida sem sair de casa. A novidade promete mexer com todos os sentidos do consumidor, por meio de vídeos que narram aromas, sabores, texturas e ingredientes da bebida. 

O projeto é da cervejaria artesanal brasileira Baden Baden, integrante do segmento Craft do Grupo Heineken no Brasil. Os vídeos já estão disponíveis para maiores de 18 anos, no site e na página da empresa no Youtube, e podem ser acessados em qualquer dispositivo móvel e sistemas VR – como Google Cardboard, entre outros.  



A empresa disponibilizou os principais rótulos para a degustação guiada:

- Cristal: cerveja pilsen
- Golden Ale: combinação de canela e frutas vermelhas
- IPA: com suco de maracujá na receita
- Witbier: cerveja de trigo com laranja e semente de coentro. 

Como é uma degustação guiada, o consumidor pode beber a cerveja enquanto vê o produto audiovisual para ter uma experiência mais completa. 



Além disso, os vídeos estão em 360º, o que permite o uso de óculos de realidade virtual. “No vídeo, o degustador pode se reposicionar o tempo todo tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus, dirigindo o olhar do usuário para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora”, conta Natalia Menezes, gerente de marketing da marca.

Segundo Natalia, a realidade virtual permite que o consumidor explore todas os sentidos e tenha uma degustação do produto mais intensa. “É como se déssemos vida às nossas cervejas. A mesma atenção e cuidado aos detalhes que temos na produção das nossas cervejas tivemos com esse projeto, na busca de relacionar cada detalhe das experiências com as características dos nossos principais rótulos”, conclui.

Com o óculos de realidade virtual, o consumidor consegue ter uma experiência visual mais intensa enquanto degusta a cerveja(foto: Divulgação)
Com o óculos de realidade virtual, o consumidor consegue ter uma experiência visual mais intensa enquanto degusta a cerveja (foto: Divulgação)


*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)