(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Corpo encontrado em cidade goiana é de servidor desaparecido

Por meio da técnica chamada látex, polícia civil confirma que corpo era de Lázaro Rosa, desaparecido havia 54 dias


29/08/2020 16:16

Lázaro Rosa está desaparecido desde 30 de junho(foto: Reprodução)
Lázaro Rosa está desaparecido desde 30 de junho (foto: Reprodução)
O corpo encontrado em Valparaíso (GO) é do servidor do Ministério da Agricultura Lázaro Rosa, 29 anos. Por meio da impressão de digital, técnicos do Instituto de Identificação da Polícia Civil goiana confirmaram a identidade do jovem nesta sexta-feira (28/8). Lázaro estava desaparecido desde 30 de junho.

O corpo do jovem chegou a ser transferido para o IML de Goiânia para que fosse feito um exame de identificação através da arcada dentária, pois, até então, os peritos estavam com dificuldade em conseguir resultado com a biometria.

Mas, na manhã deste sábado, o papiloscopista de plantão conseguiu a coleta da digital com uma técnica chamada látex. Antes, a pele precisou ser hidratada algumas vezes. “Hoje, graças a Deus, eu consegui identificar os 12 pontos necessários pra gente confirmar a identidade”, explicou o papiloscopista Bruno Alessandro dos Santos Soares. Se essa técnica não tivesse funcionado, a identificação seria feita através de exame da arcada dentária ou de DNA, o que levaria, pelo menos, 30 dias.

Causa da morte

Lázaro Rosa ficou desaparecido 54 dias. Grupos foram organizados para pregar cartazes e buscar pistas. Ele era servidor público do Ministério da Agricultura na Secretaria de Aquicultura e Pesca, lotado no Departamento de Registro e Monitoramento da Aquicultura e Pesca.

Quanto à causa da morte, ainda não é possível saber. O exame cadavérico foi feito e o resultado deve demorar, ao menos, um mês para sair.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)