Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Instituto Butantan prevê entrega de 45 milhões de doses da vacina ao SUS até dezembro

Vacina desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac foi aplicado em cerca de 9 mil voluntários e desenvolveu imunidade contra o coronavírus em 97% dos casos


28/08/2020 16:09 - atualizado 28/08/2020 16:46

O Butantan desenvolve e testa a vacina contra a COVID-19 em parceria com um laboratório chinês(foto: PixaBay/Reprodução)
O Butantan desenvolve e testa a vacina contra a COVID-19 em parceria com um laboratório chinês (foto: PixaBay/Reprodução)
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (28) que a previsão dada pela instituição ao Ministério da Saúde é de fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Sistema Único de Saúde (SUS) até dezembro de 2020.
"Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS", afirmou Dimas em entrevista coletiva do governo do estado de São Paulo. "Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade", explicou.

A vacina desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac foi aplicada em cerca de 9 mil voluntários selecionados pelo Instituto Butantan e desenvolveu imunidade contra o coronavírus em 97% dos casos. Os testes também comprovaram que a vacina precisará ser aplicada em duas doses, com uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Dimas Covas se encontrou na última quarta-feira (26) com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Depois da reunião, ele afirmou que o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado.

 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade