(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Claro que tava gostando', posta padre, culpando grávida de 10 anos por estupro

Ramiro José Perotto disse publicamente que garota estuprada pelo tio 'compactuou com tudo' e ironizou inocência da criança


21/08/2020 12:29 - atualizado 21/08/2020 14:44

Depois de publicar insultos a menina vítima de estupro e gerar revolta nas redes sociais, padre do MT pediu desculpas(foto: Reprodução)
Depois de publicar insultos a menina vítima de estupro e gerar revolta nas redes sociais, padre do MT pediu desculpas (foto: Reprodução)
Um padre do município de Carlinda (MT), foi bastante criticado e excluiu as contas nas redes sociais depois de afirmar que a menina de 10 anos do Espírito Santo, grávida após estupros de um tio, “compactou” com os abusos e que a criança “gostava de dar”.

Ramiro José Perotto compartilhou uma mensagem de lamentação à interrupção da gravidez da menina, que realizou um aborto legal no Recife, na última segunda-feira (17/8). Na postagem, ele questiona os leitores sobre "acreditar" na palavra da menina, comparando a inocência da mesma à existência do personagem Papai Noel.

Nas respostas à publicação, várias pessoas criticaram o padre e defendem o aborto realizado, que é previsto nesse tipo de situação e foi autorizado pela Justiça. Padre Ramiro, no entanto, continuou os ataques. "Aposto, minha cara. Ela compactuou com tudo e agora é menina inocente. Gosta de dar então assuma as consequências", escreveu, antes de complementar: "6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências".


Carta aberta à imprensa

Após a repercussão, ele divulgou uma carta aberta, nessa quinta-feira (20/8), pedindo perdão “àqueles que se sentiram ofendidos”. Ele assumiu a autoria das postagens e reconheceu ter "proferido palavras desagradáveis". “Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana", diz o texto.

Confira na íntegra:

"Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Excluí meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre peguei isso.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10

Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020"

O caso

No último dia 8, uma menina de 10 anos deu entrada em um hospital em São Mateus (ES) com dores abdominais e os médicos desconfiaram de uma gravidez. O caso foi encaminhado à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) que, após investigação, indiciou o tio após a criança revelar que os estuprada nos últimos quatro anos por ele.

O suspeito fugiu, passou pela Bahia e foi preso em Betim (MG) no início da semana. Enquanto isso, a criança teve a gravidez confirmada e foi autorizada pela Justiça a interromper a gestação. Mas o hospital se recusou a fazer o procedimento e ela foi levada para uma unidade referência nesse tipo de caso em Recife.

A localização e o nome da menina foram revelados nas redes sociais — entre elas a da extremista Sara Winter, que teve as conta excluídas por violar os termos das empresas — e levou grupo favoráveis e contrários ao aborto a protestar na porta do hospital no último domingo (16/4). O procedimento foi concluído no dia seguinte, a menina teve alta e agora mudará de nome e de endereço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)