(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MASSA DE AR POLAR

Neve muda a paisagem do Sul do Brasil nesta quinta-feira

Moradores de cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul presenciaram o fenômeno


20/08/2020 21:51 - atualizado 20/08/2020 22:52

Neve acumula em São Francisco de Paula(foto: Twitter/Reprodução)
Neve acumula em São Francisco de Paula (foto: Twitter/Reprodução)
Em razão da massa de ar polar que avança pelo Sul do Brasil, várias cidades gaúchas e catarinenses registraram neve na noite desta quinta-feira (20). O fenômeno foi presenciado em cidades como São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul e em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

A massa de ar fria derrubou os termômetros em diversos estados do país. Na cidade de São Francisco de Paula, a temperatura chegou a -1°C nesta quinta.  Já em Bom Jardim da Serra, o termômetro marcou -3°C. A máxima nas duas cidades não passou de 8°C.

O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) havia informado, nessa segunda-feira (17), que geadas generalizadas poderiam acontecer na madrugada desta quinta no Sul e fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

“Com a presença da intensa massa de ar frio, há previsão de geada ao amanhecer do dia 21 no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. No dia 22, as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste dos estados da Região Sul e também no sul do Mato Grosso do Sul e Sudoeste de São Paulo”, divulgou o Inmet.

Internautas aproveitaram para registrar o fenônemo na noite desta quinta e divulgaram nas redes sociais. Confira abaixo:
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)