
Ainda segundo a polícia, Samuel Henrique, de 6 anos, e Saulo José, de 4, morreram na hora. O pai das crianças foi levado para o Hospital Regional de Taubaté e vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
A suspeita é de que Lucilo tenha causado o acidente por conta de discussões com a mãe das crianças. Na última quinta-feira (6), ela chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra ele por ameaça. O casal estava separado e a mãe era responsável pela guarda das crianças.
O motorista da carreta disse aos policiais que, antes da batida, o homem tentou invadir a pista, mas ele conseguiu desviar para a lateral da rodovia. Porém, Lucilo teria jogado o veículo contra a carreta novamente. Com o impacto da batida, o caminhão pegou fogo e ficou destruído. Por sorte, o caminhoneiro não se feriu.
Conforme policiais, a mãe teria, informalmente, permitido que o pai pegasse as crianças para passar o domingo do Dia dos Pais. Lucilo está hospitalizado, mas preso sob escolta. Os corpos das crianças foram velados e sepultados nesta segunda-feira (10), em Cruzeiro.
