(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No dia dos pais, homem é preso suspeito de provocar acidente que matou os filhos

Samuel Henrique, de seis anos, e Saulo José, 4, morreram na hora


10/08/2020 23:20 - atualizado 10/08/2020 23:29

A suspeita é de que Lucilo tenha causado o acidente por conta de discussões com a mãe das crianças.(foto: Reprodução)
A suspeita é de que Lucilo tenha causado o acidente por conta de discussões com a mãe das crianças. (foto: Reprodução)
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesse domingo (9), Dia dos Pais, um homem de 59 anos suspeito de provocar um acidente de trânsito em que os dois filhos dele morreram. De acordo com a corporação, Lucilo Souza Pinto Filho seguiu pela contramão da Via Dutra, altura do quilômetro 21, em Lavrinhas (SP), passou pelo acostamento em alta velocidade e jogou o carro contra uma carreta.

Ainda segundo a polícia, Samuel Henrique, de 6 anos, e Saulo José, de 4, morreram na hora. O pai das crianças foi levado para o Hospital Regional de Taubaté e vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

A suspeita é de que Lucilo tenha causado o acidente por conta de discussões com a mãe das crianças. Na última quinta-feira (6), ela chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra ele por ameaça. O casal estava separado e a mãe era responsável pela guarda das crianças.

O motorista da carreta disse aos policiais que, antes da batida, o homem tentou invadir a pista, mas ele conseguiu desviar para a lateral da rodovia. Porém, Lucilo teria jogado o veículo contra a carreta novamente. Com o impacto da batida, o caminhão pegou fogo e ficou destruído. Por sorte, o caminhoneiro não se feriu.

Conforme policiais, a mãe teria, informalmente, permitido que o pai pegasse as crianças para passar o domingo do Dia dos Pais. Lucilo está hospitalizado, mas preso sob escolta. Os corpos das crianças foram velados e sepultados nesta segunda-feira (10), em Cruzeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)