(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas #MEDBIKINI

Saiba por que médicas do mundo todo estão postando fotos de biquíni

Fotos tomaram as redes sociais nos últimos dias e são postadas em forma de protesto contra pesquisa publicada no Journal Of Vascular Sugery, considerada sexista e machista


29/07/2020 16:40 - atualizado 29/07/2020 18:02

Em todo mundo, médicas e profissionais da saúde estão postando fotos de biquíni em forma de protesto(foto: Twitter/Reprodução)
Em todo mundo, médicas e profissionais da saúde estão postando fotos de biquíni em forma de protesto (foto: Twitter/Reprodução)
Um estudo divulgado em dezembro do ano passado acabou viralizando nas últimas semanas. Publicado no Journal Of Vascular Surgery, o estudo analisa o comportamento de profissionais de saúde nas redes sociais. Considerada sexista e machista, a pesquisa provocou reações de mulheres em todo mundo. Em protesto, médicas e outras profissionais da saúde estão postando fotos de biquíni.

De acordo com a publicação, ao optar pelo atendimento de um profissional, o paciente deveria levar em consideração o conteúdo divulgado pelo médico nas redes.

Os pesquisadores analisaram as fotos pessoais de 235 médicos e concluíram que 61 deles apresentavam um “comportamento antiprofissional”. Entre os pontos descritos pela revista, está o consumo de álcool, uso de linguagem inapropriada e compartilhamento de fotos de biquíni.

A repercussão acabou resultando em um pedido público de desculpas de um dos pesquisadores do estudo. 

#MedBikini 

A hastag #MedBikini acabou viralizando. Isso porque, embora tenha sido publicado há  muito tempo, o tema acabou ganhando visibilidade na quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. 

Médicas de todo o planeta fazem os protestos virtuais e mostram em fotos e vídeos, que conseguem ser boas profissionais mesmo publicando a vida pessoal nas redes sociais.  

Veja alguns exemplos:
 
@draflaviaju

O fato de eu postar foto de bikini não muda nada do que eu sou! ##medbikini ##viral ##foryourpage ##surgeonlife ##medlife Edit by @mottafilm

%u266C som original - draflaviaju




 
@footdocdana

The story behind the ##MedBikini posts all over Instagram! (Update: the article has been RETRACTED%uD83D%uDC4F)

%u266C Muffins In The Freezer - Tiagz
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)