Publicidade

Estado de Minas AGRESSÕES

Vídeo: sem máscaras, policial militar e segurança brigam em shopping

Ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Recanto das Emas; o funcionário media a temperatura dos clientes, mas o PM teria rejeitado


16/07/2020 12:07 - atualizado 16/07/2020 12:27

Momento da discussão entre o segurança e o PM(foto: Material cedido ao Correio)
Momento da discussão entre o segurança e o PM (foto: Material cedido ao Correio)
Uma discussão resultou em agressões envolvendo um policial militar e um segurança do shopping Riacho Mall, em Recanto das Emas, em Brasília. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/7), no próprio estabelecimento.

Imagens obtidas pelo Correio Braziliense mostram o momento em que o PM, que estava fora de serviço, dá um soco no rosto do funcionário (veja o vídeo abaixo).


Segundo a ocorrência registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), unidade que investiga o caso, o segurança estava na porta do estabelecimento aferindo a temperatura corporal com o termômetro, como estabelecido em decreto governamental.

O policial militar, no entanto, teria se recusado a deixá-lo aferir a temperatura. Foi quando o funcionário o perguntou onde ele iria. "O PM não quis responder e o segurança ficou com raiva e arremessou o aparelho nas costas dele. Foi quando o policial deu o soco", detalhou o delegado-chefe da 27º, Pablo Aguiar.

Os dois foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e assinaram um termo circunstanciado. Em seguida, foram liberados. Tanto o policial militar quanto o segurança foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo delito.

Policial militar ficou com a marca do termômetro nas costas(foto: Material cedido ao Correio)
Policial militar ficou com a marca do termômetro nas costas (foto: Material cedido ao Correio)


O Correio Braziliense entrou em contato com o segurança, mas ele preferiu não se manifestar sobre o caso. A administração do Riacho Mall esclareceu que não tem a intenção de estender o assunto e que tomará as devidas providências. “Vamos prestar esclarecimento à polícia e acompanhar as investigações”, informou.

Por meio de nota oficial, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esclareceu que, depois da discussão, o policial militar se apresentou, voluntariamente, ao 28º Batalhão para esclarecer a situação.

Segundo o militar, ele foi agredido pelo segurança antes de entrar no shopping. "Os policiais em serviço foram até o shopping ouvir a versão do segurança. Os envolvidos quiseram se deslocar para a delegacia de polícia (27ª DP) para registrar a ocorrência. O policial foi lesionado nas costas e pediu para realizar o exame de corpo de delito, que constatou a lesão. O segurança também realizou exame de corpo de delito", destacou a corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade