(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus leva governador Ibaneis Rocha a declarar estado de calamidade no DF

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda (29/6)


postado em 29/06/2020 09:43

Ibaneis Rocha decreta estado de calamidade pública no DF(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Ibaneis Rocha decreta estado de calamidade pública no DF (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, na manhã desta segunda-feira (29/6), estado de calamidade pública no Distrito Federal. A decisão foi tomada por conta das consequências da pandemia do coronavírus para Brasília.

Quando o Estado toma essa decisão, é porque a sua capacidade de resposta à crise está seriamente comprometida e é necessário que o Governo Federal adote medidas para apoiar ente federativo. Antes disso, porém, a União precisa reconhecer o estado de calamidade.

Se isso acontecer, o GDF poderá parcelar dívidas e remanejar o orçamento para combater a covid-19. Além disso, a população poderá ser autorizada a sacar parte do FGTS.

O decreto tem validade enquanto durar os efeitos do novo coronavírus. O DF fechou o domingo (28/6) com 44.905 casos diagnosticados da doença e 501 mortes.

Em entrevista ao Correio Braziliense neste domingo, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage, disse que analisa constantemente a evolução dos casos e a necessidades na área da saúde.

Profissionais de saúde têm denúnciado a falta de equipamentos e medicamentos indispensáveis ao atendimento das vítimas de COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)