(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Pós-pandemia: entenda os planos dos brasileiros para próximas viagens

Pesquisa mostra que 59% dos entrevistados pretendem viajar após o isolamento e metade acredita que viagens serão mais perigosas em um cenário pós-coronavírus


postado em 09/06/2020 20:00 / atualizado em 09/06/2020 22:13

Mais da metade dos entrevistados acredita que viajará menos após o fim do isolamento social(foto: Pixabay/Reprodução)
Mais da metade dos entrevistados acredita que viajará menos após o fim do isolamento social (foto: Pixabay/Reprodução)
Diante da atual pandemia de coronavírus, um levantamento realizado em maio mostra que 59% dos brasileiros pretendem viajar logo após o período de isolamento social, enquanto 28% dos entrevistados sofreram impacto em viagens previamente planejadas para 2020. A pesquisa foi feita pela Vivo Ads e teve a participação de cerca de 24 mil pessoas de todo o Brasil.

De acordo com o levantamento, 83% das viagens que foram impactadas tinham destinos nacionais. A pesquisa também mostrou que 18% dos participantes cancelaram as passagens compradas e que 17% adiaram a data.

De acordo com a pesquisa, 52% dos entrevistados informaram que vão viajar menos em um contexto pós-pandemia e 43% presumem que viagens ficarão mais caras com o fim do isolamento social.

O levantamento mostrou que para a metade dos entrevistados viajar será mais perigoso após a pandemia.

Para viagens internacionais, o destino mais desejado pelos brasileiros é os Estados Unidos e, em seguida, a Europa. Nos destinos nacionais, o Nordeste foi o mais citado, seguido pela Região Sul. O levantamento ainda aponta que 26% dos participantes pretendem planejar e comprar futuras viagens pela internet.

O setor de turismo tem sido um dos mais afetados pela crise do novo coronavírus. No Brasil, o ramo perdeu R$ 11,96 bilhões na segunda quinzena de março, quando começou o isolamento social, de acordo com estimativa da  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em relação ao mesmo período no ano passado, o valor indica que houve uma queda de 84% no faturamento.






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)