(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capa do EM desse domingo viraliza nas redes sociais

A repercussão ultrapassou o âmbito nacional e provocou discussões sobre a política brasileira


postado em 08/06/2020 04:00 / atualizado em 08/06/2020 11:58

Na capa de ontem, 7 de junho, destaca que Bolsonaro decide que o Ministério da Saúde não divulgará mais em seu site o acumulado de mortos por #COVID19 , apenas os falecimentos do dia
Na capa de ontem, 7 de junho, destaca que Bolsonaro decide que o Ministério da Saúde não divulgará mais em seu site o acumulado de mortos por #COVID19 , apenas os falecimentos do dia

A capa do Estado de Minas de ontem viralizou nas redes sociais. A manchete que a maioria dos leitores gostaria ou esperava ler seria “Bolsonaro abre guerra ao coronavírus”, mas acabou virando “Bolsonaro abre guerra ao número de óbitos”, com o recurso gráfico usado na página evidenciando a mudança na conduta do presidente na divulgação dos dados relativos à doença no Brasil. O governo decidiu que não divulgaria mais o acumulado de mortos no país, mas somente os falecimentos do dia. O EM cumpriu o seu papel e atualizou os números, informados ao leitor.
 
A manchete impactou os internautas e provocou discussões sobre a forma com a qual o governo está lidando com a pandemia do novo coronavírus. “Aquelas capas pra gente estudar no pós-pandemia”, comentou a jornalista Kelly Kristina Rios no Twitter, onde a publicação contabilizou milhares de likes.
 
 
 
 
A repercussão ganhou âmbito internacional. O correspondente do jornal britânico The Guardian, Tom Phillips, traduziu a manchete para o inglês e postou em sua conta oficial no Twitter. Além disso, o jornalista parabenizou a equipe do EM pelo trabalho. A jornalista Cecília Olliveira, contributing editor no The Intercept Brasil, também tuitou a capa e marcou o usuário do Estado de Minas. A publicação no perfil da jornalista acumula mais de 3 mil likes.
 
 
 
Assim como Zean Bravo, jornalista, que retuitou a publicação do Estado de Minas com um comentário: “A verdade estampada na primeira capa!”. No Twitter, a capa de ontem contabilizou 607 compartilhamentos, com 2 mil curtidas e 50 comentários. Já no Instagram, a foto da capa do jornal ultrapassou os 3 mil likes e 288 comentários, que geraram debates políticos entre leitores de ideologias diferentes. No Facebook, a imagem da capa também se popularizou. A publicação rendeu mais de 570 compartilhamentos, com o alcance de mais de 90 mil pessoas e quase de 600 comentários.
 
Algumas publicações que fizeram sucesso entre internautas até mesmo fora do Brasil
Algumas publicações que fizeram sucesso entre internautas até mesmo fora do Brasil
 
 
Outras capas do Estado de Minas durante a cobertura da pandemia também viralizaram, como a que repercutiu a fala do presidente Jair Bolsonaro dizendo “E daí?”, ao ser questionado sobre o número de mortes causadas pela doença, e outra na qual o jornal lembra que o presidente chamou a COVID-19 de gripezinha e convidava os apoiadores para um churrasco no momento em que o número de mortes aumentava no país.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)