Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Portal do governo sobre coronavírus volta ao ar sem total de casos e mortes

Site gerido pelo Ministério da Saúde não tem mais informações que detalham o estágio da doença no país; plataforma ficou quase um dia fora do ar


postado em 06/06/2020 17:43 / atualizado em 06/06/2020 18:12

Site com informações sobre o novo coronavírus no país voltou ao ar com diversas alterações; informações foram retiradas(foto: Reprodução/Ministério da Saúde)
Site com informações sobre o novo coronavírus no país voltou ao ar com diversas alterações; informações foram retiradas (foto: Reprodução/Ministério da Saúde)
Depois da manutenção iniciada na noite dessa sexta-feira, o portal do Ministério da Saúde que reúne informações sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil voltou ao ar no fim da tarde deste sábado. O site apareceu bastante mudado: agora, constam apenas os números de casos e óbitos registrados nas últimas 24 horas, sem os dados totais da doença no país. Também não estão presentes os gráficos que detalhavam a situação da doença em território nacional.

Na parte superior do covid19.saude.gov.br, estão as novas infecções (30.830) e as novas mortes (1.005) Mesmo assim, elas são precedidas, respectivamente, pelas expressões “Casos confirmados” e “Óbitos confirmados”. O termo “casos novos”, indicando que os dados são referentes apenas aos registros ocorridos entre as noites de quinta e sexta-feira, está em tamanho consideravelmente menor, abaixo dos dados.

Em contrapartida, há destaque para o número de brasileiros recuperados (11.977). O dado também não é consolidado e, por isso, leva em conta apenas fatos acontecidos entre quinta e sexta.

 

Retirado, também, um botão que permitia o download dos dados sobre a doença. O mecanismo ficava no canto superior direito da plataforma. 


Com informações de Pedro Lovisi 

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade