(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: pesquisadores criam app que possibilita realizar e receber doações

Aplicativo nasce com o objetivo de diminuir o distanciamento social e compartilhar esperança durante a pandemia


postado em 02/06/2020 11:43

(foto: Sharing4hope/ divulgação )
(foto: Sharing4hope/ divulgação )
Com a proposta de diminuir o distanciamento social e compartilhar esperança neste período de pandemia, um grupo de pesquisadores do Brasil e da Inglaterra desenvolveu um aplicativo para conectar pessoas e instituições que desejam ajudar quem se encontra em situação de vulnerabilidade social. 

A plataforma é gratuita se chama “Sharing4hope”.

A ferramenta possibilita realizar e receber doações de itens essenciais como álcool, luvas e máscaras, além de alimentos. Os cadastrados podem receber e repassar orientações relacionadas à saúde e higiene, bem como ajudar pessoas do grupo de risco que necessitam fazer compras em mercados e farmácias, ou mesmo encontrar aulas on-line para se manterem conectados e ativos.

A ferramenta foi lançada no Brasil, mas há previsão de ser lançada também na Inglaterra, na Alemanha e no Oriente Médio.

Para zelar pela segurança, a ferramenta tem um processo de cadastro que é validado por diferentes meios, como endereço, identidade, mídias sociais, e-mail e foto de identificação.

O desenvolvimento da ferramenta é uma iniciativa do professor Gabriel em parceria com pesquisadores da Universidade de Lancaster (Inglaterra), da UFLA e da Faculdade Pitágoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)