(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: medalhista olímpico no vôlei de praia está internado

Prata em Pequim'2008, o ex-atleta Márcio Araújo conseguiu, nesta segunda-feira (11), vaga em leito de UTI em Fortaleza, onde mora


postado em 11/05/2020 14:08 / atualizado em 11/05/2020 14:31

Márcio Araújo, de 46 anos, está internado no Hospital Central de Fortaleza, no Ceará(foto: Reprodução/ Instagram)
Márcio Araújo, de 46 anos, está internado no Hospital Central de Fortaleza, no Ceará (foto: Reprodução/ Instagram)
O ex-jogador de vôlei de praia Márcio Araújo, de 46 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e está internado em Fortaleza, no Ceará. O ex-atleta divulgou, na manhã desta segunda-feira (11), foto em suas redes sociais em que aparece deitado em uma cama no Hospital Central, na capital cearense. Na publicação, o medalhista de prata em Pequim'2008 agradeceu as mensagens e o apoio recebido.
 
 
“Infelizmente precisei retornar ao hospital, mas desta vez para ser internado. A falta de oxigênio estava me matando. Gostaria de agradecer a Germana Soares, minha cunhada, por conseguir um leito neste hospital maravilhoso, ao Dr. Daniel e minha esposa, Juliana Araújo, que, com oito meses de gravidez cuidou muito bem de mim em casa, mas aqui a luta contra o coronavirus é mais igual. Obrigado pelas mensagens e orações de todos. Vamos vencer, em nome de Jesus!”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Em entrevista ao site Web Vôlei, no sábado (9), o ex-jogador que fazia dupla com Fábio Luiz, informou que estava com dificuldade para encontrar vaga em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Fortaleza, onde mora. 

“Não estou muito bem. Voltei do hospital para casa, porque não tem leito de UTI disponível. Estou respirado muito mal. Espero melhorar logo", afirmou.

Ao lado de Fábio Luiz, Márcio Araújo conquistou a prata na Olimpíada de Pequim, em 2008. Três anos antes, a dupla conquistou o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. Ele também foi vice-campeão mundial em 2011.


Ceará

O Ceará registrou, nesta segunda-feira (11), 16.775 casos confirmados de COVID-19 e 1.153 mortes. Os números foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 9h19min desta manhã. 

A Sesa também passou a informar a quantidade de pessoas recuperadas no Ceará, sendo 8.463. O número de casos em investigação chega a 28.363 e o de exames realizados a 43.743. A taxa de letalidade é de 6,9% em todo o estado.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
 

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
Febre
Tosse
Falta de ar e dificuldade para respirar
Problemas gástricos
Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam:
Pneumonia
Síndrome respiratória aguda severa
Insuficiência renal

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o coronavírus é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.

Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

Coronavírus é pandemia. Entenda a origem desta palavra
Os boatos sobre o coronavírus: fique por dentro do que é verdade e mentira
Tudo sobre o coronavírus - Covid-19: da origem à chegada ao Brasil
Coronavírus: qual é a diferença entre isolamento e quarentena?   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)