(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Após isolamento total, Fernando de Noronha zera casos na ilha

Arquipélago vivia em regime de isolamento total desde 20 abril; medida chegou ao fim nesse domingo (10)


11/05/2020 11:22 - atualizado 11/05/2020 12:08

Arquipélago é um dos pontos turísticos mais bonitos do mundo e estava em isolamento total (foto: Divulgação/Governo de Pernambuco)
Arquipélago é um dos pontos turísticos mais bonitos do mundo e estava em isolamento total (foto: Divulgação/Governo de Pernambuco)

Fernando de Noronha informou que realizou a cura clínica dos dois casos restantes de COVID-19 na ilha. A divulgação foi feita e boletim na última sexta-feira (8/5).

Com esses últimos resultados, todos os 28 pacientes contaminados pelo novo coronavírus no arquipélago estão recuperados, sendo 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos.

Restam ainda quatro casos em investigação, aguardando exames laboratoriais. As amostras foram encaminhadas na última quinta-feira (7/5) ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen/PE).

Isolamento total


O Decreto Nº 48.973 do Governo de Pernambuco, assinado no último dia 30, estendeu o período de quarentena em Fernando de Noronha até esse último domingo (10/5). Noronha vivia o regime de isolamento total desde 20 de abirl.

A circulação de pessoas nas vias públicas só é permitida nos seguintes casos de atendimento de necessidades essenciais e imediatas: compra de gêneros alimentícios, de remédios e produtos de higiene; e busca por de atendimento ou socorro médico.

Além da atividade de pesca, restrita a três pessoas por embarcação e condicionada autorização do administrador e realização de serviços bancários. Para isso, o morador deverá preencher um formulário com o motivo da saída.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)