(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Viralizou

'Meme do caixão' é reproduzido nas ruas para conscientizar sobre coronavírus

No Brasil, meme foi usado para alertar moradores das cidades de Igarassu, no Pernambuco, e Palmeira dos Índios, em Alagoas


01/05/2020 13:03

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)

O vídeo dos homens que dançam enquanto carregam um caixão é o maior meme da quarentena. E ele tem sido 'imitado' pelas ruas de cidades do Brasil, do Paraguai e da Colômbia, de acordo com relatos no Twitter. A ideia é conscientizar sobre o coronavírus, mas acabou virando piada.


Além de divertir, o 'meme do caixão' deixou as pessoas confusas por se tratar de uma gravação real de homens fazendo coreografias enquanto carregam um caixão. Um cortejo que seria fúnebre, se transformou em festa.

A cena inusitada é originária de uma reportagem da BBC de 2017 sobre os funerais realizados em Gana, na costa oeste da África. Por lá, não tem nada de incomum.

De acordo com relatos de usuários no Twitter, pelo menos duas cidades brasileiras tiveram o meme reproduzido: Igarassu, no Pernambuco, e Palmeira dos Índios, em Alagoas. Veja:



Já no Paraguai e na Colômbia, diferente do Brasil, o meme foi usado de referência para uma campanha oficial do governo para conscientizar a população a ficar em casa durante a pandemia da Covid-19. Assista:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)