(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

COVID-19: dobram os casos em Blumenau após reabertura de shoppings

Prefeitura havia decretado a reabertura parcial do comércio em 13 de abril, após algumas medidas de precaução, quando a cidade somava 68 casos


postado em 29/04/2020 15:27

Shopping em Blumenau teve aglomeração no dia de reabertura(foto: Reprodução/ Internet)
Shopping em Blumenau teve aglomeração no dia de reabertura (foto: Reprodução/ Internet)
Os números da COVID-19 praticamente dobraram em Blumenau , em Santa Catarina, em apenas uma semana, desde a reabertura de compras da cidade, quando foram registradas imagens de filas e grande aglomeração em centros comerciais . Na última quarta-feira (22), os casos confirmados eram 98. Nesta terça-feira, segundo a Prefeitura, o município já registrava 194 pacientes.

A Prefeitura havia decretado a reabertura parcial do comércio em 13 de abril, após algumas medidas de precaução, quando a cidade somava 68 casos. Dez dias depois, liberar também uma abertura dos shoppings. Em nota, o governo de Santa Catarina disse que o aumento “faz parte de um movimento esperado da doença diante da disseminação de vírus e ampliação da testagem”.

“Não dá para falar em causa e efeito, porque teríamos que ver como as pessoas testaram positivo ao fazer compras”, explicou o infectologista Fernando Bozza, da Fiocruz . “Mas pode, sim, estar associado. De qualquer forma, indica que devemos ter atenção em relação a essas medidas. Como curvas são ascendentes, não é o momento de flexibilizar as medidas de isolamento ".

Blumenau não registrou mortes em decorrência da COVID-19. Em Santa Catarina, são 1.995 casos confirmados e 44 óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde . O Estado iniciou uma quarentena em 17 de março. Os primeiros casos em Blumenau foram registrados em 20 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)