(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Ex-combatente de 99 anos deixa hospital após se tratar da Covid-19: 'Luta tremenda, mais do que na guerra'

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Ermando Armelino Piveta, 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira (14/4)


postado em 14/04/2020 21:38 / atualizado em 14/04/2020 21:42

Ex-combatente Ermando Armelino Piveta ficou oito dias internado no HFA, em Brasília(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Ex-combatente Ermando Armelino Piveta ficou oito dias internado no HFA, em Brasília (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Após passar oito dias internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por causa do novo coronavírus, o ex-combatente do Exército Brasileiro Ermando Armelino Piveta, 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira (14/4). Veterano da 2ª Guerra Mundial, o militar contou que a batalha contra a Covid-19 foi difícil. “Foi uma luta tremenda, mais do que na guerra”, ressaltou. 

Em vídeo divulgado pelo Exército Brasileiro, Ermando parabenizou a equipe médica do HFA e aos militares que prestaram apoio. “Na guerra, você mata ou vive. Aqui, tem que lutar para poder viver. Sai dessa luta vencedor”, afirmou. O militar deixou a unidade de saúde às 14h desta terça ao som de aplausos da equipe de saúde da unidade.

Ernando ficou hospitalizado na ala destinada aos pacientes do novo coronavírus desde 6 de abril. A alta do hospital ocorreu, coincidentemente, no mesmo dia em que se comemora 75 anos da “Tomada de Montese”, campanha de sucesso das tropas brasileiras na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

Em setembro de 1942, o ex-combatente foi tripulante do navio Almirante Alexandrino, que viajou do Rio de Janeiro até Dakar, no Senegal. No local, participou de treinamentos de guerra. Em seguida, atuou nas ações de guarda da costa brasileira em Fernando de Noronha, Pontal do Cururipe, Natal e Recife.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)