(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: mais de 1 milhão de EPIs doados pela Vale chegam ao Brasil

Carregamento com máscaras cirúrgicas, óculos de proteção e mais 1 milhão de testes rápidos será repassado ao Ministério da Saúde


postado em 09/04/2020 22:48 / atualizado em 09/04/2020 23:32

(foto: Divulgação/Vale)
(foto: Divulgação/Vale)
Mais de 1 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (9) para serem repassados aos profissionais de saúde envolvidos no combate ao coronavírus (COVID-19). Além dos itens, desembarcados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foram trazidos mais 1 milhão de kits de testes rápidos. Todo o material foi doado pela mineradora Vale.

Nesta primeira remessa vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas e 2.250 pares de óculos de proteção. Foram adquiridos 15,8 milhões de unidades de insumos na China. No sábado (11), outro avião deve pousar em São Paulo com mais EPIs, entre eles máscaras N95 (as cirúrgicas), item que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vem pedindo para que a população doe aos hospitais.

Quanto aos testes rápidos, é a segunda remessa do tipo que chega ao Brasil. A primeira foi entregue no dia 30 de março. Na ocaisão, 500 mil itens foram distribuídos pelo Ministério da Saúde por todo o país. Ao todo, 4,5 milhões de equipamentos, capazes de identificar a COVID-19 em um paciente em 15 minutos, foram adquiridos da empresa chinesa Wondfo. Todos são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Todo o material recebido nesta quinta será repassado ao Ministério da Saúde, que ficará responsável pela distribuição aos centros médicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)