(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

'É como brincar com fogo', diz OMS sobre politização da COVID-19

Diretor-geral da entidade, Tedros Ahanom Ghebreyesus, disse que ainda há muitas incertezas em torno do futuro da pandemia


postado em 08/04/2020 13:32 / atualizado em 08/04/2020 14:27

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus(foto: Fabrice COFFRINI/AFP)
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus (foto: Fabrice COFFRINI/AFP)

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus
, afirmou nesta quarta-feira, 8, que ainda existem "muitos fatores desconhecidos" sobre o coronavírus, o que gera incerteza sobre o futuro da pandemia. Durante entrevista coletiva, a autoridade informou que a OMS organiza neste momento uma força-tarefa que reúne dezenas de países, a fim de mobilizar trabalhadores e insumos neste combate.

Tedros Ghebreyesus fez uma defesa inflamada do trabalho em andamento da OMS, dizendo que o foco agora é "salvar vidas" e que não queria perder tempo com críticas. Na noite de terça-feira, 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que poderia suspender o envio de dinheiro para a entidade, já que ela estaria "centrada na China".

O diretor-geral da OMS não quis responder diretamente às críticas, mas defendeu que não se politize a questão do coronavírus. "É como brincar com fogo", advertiu, pedindo uma "quarentena" na politização do tema. Ele ainda pediu unidade no nível nacional e trabalho para além das linhas partidárias e de crenças, na luta contra a doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)