(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

Coronavírus: Mandetta diz que número de casos deve aumentar muito até o fim da próxima semana

Ministro da Saúde afirmou que testes para a COVID-19 deverão ser feitos com maior agilidade nos próximos dias


postado em 01/04/2020 19:18 / atualizado em 01/04/2020 23:18

(foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
(foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o número de casos confirmados para o coronavírus (COVID-19) deve aumentar consideravelmente até o fim da próxima semana. Isso se deve ao fato de que novas tecnologias estão sendo empregadas na realização dos testes para a doença.
 
Mandetta afirmou que, nos próximos dias, testes devem ser feitos com maior facilidade, por meio de máquinas automatizadas. No início desta semana, o Brasil recebeu meio milhão de testes rápidos doados pela mineradora Vale. Os itens são capazes de detectar a doença em 15 minutos. Mais 4,5 milhões de testes do tipo estão previstos para serem entregues no decorrer deste mês.
 
Vão começar a ter um aumento de casos confirmados. O que significa esse aumento? A testagem que está represada estamos começando a fazer com máquinas em automático. Vamos ter mega máquinas automatizadas. Esses números vão crescer muito. Hoje nós já temos o início do gráfico. Até o fim da semana que vem vocês vão ver muitos casos confirmados”, disse Mandetta.
 
O ministro, no entanto, destacou que o aumento no número de casos confirmados deve diminuir a taxa de letalidade, que está em 3,5%, de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O Brasil registra 241 mortes e 6.836 casos de pessoas diagnosticadas com a COVID-19.
 
“Se você aumenta o número de casos, a taxa de letalidade cai. Hoje, o número de casos confirmados está muito menor do que aquele que está circulando dentro da nossa sociedade, o que aumenta, e muito, a necessidade de a gente ter muito mais cuidado para segurar, porque se não tivéssemos esse cuidado, provavelmente hoje teríamos espiral de casos”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)