(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

YouTube remove vídeo em que Olavo de Carvalho mente ao dizer que pandemia não existe

Guru da família Bolsonaro também afirmava que a proliferação da virose é a 'mais vasta manipulação da opinião pública que já aconteceu na história humana'


23/03/2020 22:17 - atualizado 24/03/2020 00:11

(foto: Reprodução/YouTube Brasil Sem Medo)
(foto: Reprodução/YouTube Brasil Sem Medo)

 

O agregador de vídeos YouTube removeu de sua plataforma a gravação em que o guru bolsonarista Olavo de Carvalho dizia que a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, não existe. A doença já matou mais de 14 mil pessoas no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, são 34 vidas perdidas.

 

 

 

"O número de mortes dessa suposta epidemia não aumentou em nem um único caso o número habitual de mortos por gripe no mundo. É o mesmo que dizer que essa endemia simplesmente não existe. Na verdade, você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus. Para confirmar, você precisaria fazer o exame de cada órgão do falecido. Onde fizeram isso? Nunca fizeram nenhum", argumentou Olavo de Carvalho aos seus mais de 821 mil inscritos no YouTube.

 

“É a mais vasta manipulação da opinião pública que já aconteceu na história. Parece coisa de ficção científica", complementou.

 

A plataforma, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, entendeu que o conteúdo publicado feria as diretrizes da comunidade.

 

Em sua lista de regras, o Youtube afirma que, em seu esforço para contribuir no combate ao coronavírus, fará "a remoção rápida de vídeos que violem nossas políticas assim que eles forem sinalizados. Isso inclui o conteúdo que incentiva as pessoas a não procurarem tratamento médico ou que afirmem que substâncias nocivas podem ser benéficas à saúde."

 

Na rede social Twitter, no entanto, o vídeo continua repercutindo entre os seguidores e críticos de Olavo de Carvalho.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)