(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROCK

Roqueira Rita Lee e remédio ritalina são inspiração do bloco RitaLeena

Musicista Alessa Camarinha e figurinista Yumi Sakate criaram bloco que este ano teve a assistente virtual da Amazon, Alexa, como convidada especial


postado em 23/02/2020 16:02 / atualizado em 23/02/2020 17:07

RitaLeena, bloco marcado pela irreverência e amor ao rock nacional. Tema de 2020, Alô, Alô Marciano! (foto: Facebook Reprodução)
RitaLeena, bloco marcado pela irreverência e amor ao rock nacional. Tema de 2020, Alô, Alô Marciano! (foto: Facebook Reprodução)


Quem não aceitaria embarcar em uma viagem cósmica pela Babilônia? Os terráqueos presentes no Rio de Janeiro não dispensaram o convite do RitaLeena
. A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse um elogio, uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina.

Com esta ideia na cabeça, veio a imagem da roqueira Rita Lee e do remédio ritalina, que controla hiperatividade e déficit de atenção. Assin nasceu o RitaLeena.

O sucesso foi tanto que, desde 2015, o RitaLeena arrasta centenas de pessoas pelas ruas de São Paulo. Ao som, claro, da clássica MPB e rock and roll, baby.

A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate criaram o bloco RitaLeena(foto: Facebook Reprodução)
A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate criaram o bloco RitaLeena (foto: Facebook Reprodução)


Nesta edição, presença da tecnologia. O carnaval raio laser do bloco pintou as ruas do Bairro Pinheiros de vermelho. O tema de 2020 foi Alô Alô Marciano. "Queremos conduzir vocês pra um outro planeta, o planeta carnaval de muito amor e respeito. Lá, nesta nova era cósmica, fantasia e realidade se confundem, não existe diferença entre falar e cantar, andar e dançar", decretou os integrantes do bloco. 

O Ritaleena teve uma convidada especial este ano: a assistente virtual da Amazon, a Alexa em versão português. A copilota interagiu com a cantora do trio elétrico durante o desfile. Entre as composições digitais, destaque para o Samba da IA (Inteligência Artificial), criado pela assistente de voz, que foi lançada no Brasil em outubro de 2019.

No embalo dos sucessos de Rita Lee e da MPB, alguns foliões apostaram na peruca vermelha, marca da roqueira(foto: Facebook Reprodução)
No embalo dos sucessos de Rita Lee e da MPB, alguns foliões apostaram na peruca vermelha, marca da roqueira (foto: Facebook Reprodução)


E, claro, quem sempre reina no bloco é a cantora brasileira preferida da IA da Amazon: Rita Lee — a grande homenageada do bloco.


O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)