(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasil tem 14 casos suspeitos de coronavírus em quatro estados

De acordo com novo levamento divulgado pelo Ministério da Saúde, os casos estão divididos por estados: um no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, dois em Santa Catarina e quatro no Rio Grande do Sul


postado em 03/02/2020 17:59 / atualizado em 03/02/2020 18:39

(foto: Anthony WALLACE / AFP)
(foto: Anthony WALLACE / AFP)
O novo levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem  14 casos suspeitos de coronavírus - um no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, dois em Santa Catarina e quatro no Rio Grande do Sul. O número foi divulgado esta tarde, na coletiva com representantes do ministério. 


Durante a coletiva, o governo brasileiro declarou estado de emergência pelo surto de coronavírus. A medida vai acontecer mesmo sem o país ter um caso confirmado da doença, vai agilizar o processo de repatriamento dos brasileiros isolados na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da infecção.

O estado de emergência permite que o governo faça despesas sem precisar fazer licitações. Atualmente, o nível de alerta em saúde no caso do coronavírus é de “perigo iminente para emergência”. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, a emergência será decretada ainda nesta segunda através de uma portaria do Ministério da Saúde.

Na próxima quinta-feira, secretários estaduais de saúde e secretários de saúde das capitais estarão em Brasília em reunião com Mandetta para discutir formas de prevenção da doença. Será discutida também a distribuição de leitos entre os estados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)