(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capivara aproveita festa de flamenguistas, entra em casa e deita em cama

Caso ocorreu no Distrito Federal. Animal saiu de área verde, passou pelo portão aberto e deitou na parte de baixo de um beliche. Veja vídeos


postado em 24/11/2019 18:04 / atualizado em 24/11/2019 18:13



Moradores de uma casa em Sobradinho II se depararam com uma visita diferente — e um pouco folgada — na madrugada deste domingo (24/11), enquanto comemoravam o título do Flamengo. Uma capivara aproveitou o portão aberto da residência da família, no Setor Oeste, Distrito Federal (DF) e deitou na cama de um beliche.

Eles acionaram o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e acompanharam a ocorrência, conduzida pelo subtenente Jassé Ferreira e pelo cabo Aguiar. “A casa fica ao lado de uma área verde de Sobradinho II, e o animal deve ter fugido de algum predador ou caçador, porque estava machucado. Como o portão estava aberto, por causa da comemoração do título, ele foi entrando”, disse Jassé.

Capivara pode ter fugido de outro animal, ou caçador, em mata, diz subtenente (foto: Reprodução/Batalhão Ambiental)
Capivara pode ter fugido de outro animal, ou caçador, em mata, diz subtenente (foto: Reprodução/Batalhão Ambiental)


A família seguiu todas as recomendações: não se aproximou da capivara e ligou para a polícia. “Por ser um animal silvestre, que não é vacinado, e pesa em média 80 kg, ele pode trazer prejuízos. Então o ideal é nos acionar, já que nós temos os materiais e conhecimentos necessários”, detalhou.

A capivara foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais do DF (Cetas), para passar por avaliação médica e ser conduzida à natureza novamente. “Em Brasília é até comum esse tipo de ocorrência com esses animais, principalmente na região do Lago Sul, onde elas entram em casas e até em piscinas”, concluiu Jessé.



Moradores do Distrito Federal que passarem por situações semelhantes, com capivaras ou outros animais, devem acionar o Batalhão Ambiental pelos telefones (61) 3190-5190, (61) 99351-5736 ou pela central 190. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)