(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alexandre Nardoni volta a cumprir pena em regime semiaberto

O habeas corpus foi concedido pelo ministro Ribeiro Dantas, do STJ em comunicado feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo


postado em 05/11/2019 16:13 / atualizado em 05/11/2019 17:12

(foto: Mastrangelo Reino/Folha Imagem)
(foto: Mastrangelo Reino/Folha Imagem)
Alexandre Nardoni,
 que está preso por matar a própria filha Isabella, teve o habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal Justiça (STJ). De acordo com o documento, ele terá que voltar a cumprir pena no regime semiaberto. Em agosto deste ano, ele teve a ‘saidinha’ do Dia dos Pais interrompida e retornou para Tremembé (SP). Isso ocorreu após o STJ impor a ele o regime fechado e determinar um novo exame criminológico.
Na última quarta-feira, o habeas corpus foi concedido pelo ministro Ribeiro Dantas, do STJ, em comunicado feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O ministro concluiu que não existia necessidade do preso passar por um segundo exame criminológico.

Na época em que ele voltou para o regime fechado, os desembargadores consideraram que o crime hediondo exigia mais de uma avaliação para que o detento voltasse para o convívio social. Além disso, o TJ ainda avaliou que ter cumprido o tempo exigido para a progressão não é suficiente para conceder o semiaberto.

Porém, a defesa de Nardoni alega que o teste criminológico realizado foi a favorável à progressão do detento ao regime semiaberto e que não há necessidade de outro teste. Alexandre chegou a ficar cerca de quatro meses no semiaberto até ter a progressão ao regime revogada.

Apesar da decisão, o detento permanece na ala do regime fechado de Tremembé. 
 
*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)