(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio provocou desaparecimento de trilheiros na Chapada

Grupo desviou a rota após ser surpreendido por queimada. Corpo de Bombeiros localizou os trilheiros na manhã desta terça-feira (22/10)


postado em 22/10/2019 16:16 / atualizado em 22/10/2019 16:28

Grupo de brasilienses chega à aeronave utilizada pela equipe de resgate(foto: CBMGO/Divulgação)
Grupo de brasilienses chega à aeronave utilizada pela equipe de resgate (foto: CBMGO/Divulgação)
Um incêndio na Chapada dos Veadeiros foi o que provocou o desaparecimento de um grupo de brasilienses que fazia trilha na região. Em um vídeo gravado pela equipe de resgate momentos após a chegada do grupo à aeronave, o fuzileiro naval Gustavo Bacelar, um dos desparecidos, explicou que os planos foram alterados após os trilheiros avistarem a queimada.  

“Desde a região da fazenda do Macacão, já percebemos o fogo. Só que fomos para a estrada e chegamos na fazenda. Quando saímos para a parte mais alta dos morros que acompanham o leito do rio, começou a pegar fogo também. Foi quando precisamos sair do nosso percurso, ir em direção ao rio e acampar. Passamos bastante tempo lá (no acampamento). No outro dia que saímos, choveu, o fogo apagou e pudemos continuar em segurança. Foi o que causou o nosso atraso”, contou Bacelar.

Ainda no local onde os Bombeiros pousaram a aeronave para o resgate, o grupo afirmou estar bem. “Está todo mundo tranquilo e saudável. Ninguém se machucou, nem desidratou”, disseram. 



Gustavo Bacelar, Maria de Cássia Sanches e outras três pessoas identificadas como Mauro César, Aline Ferreira e Juliana Silva foram encontrados, na manhã dessa terça-feira (22/20) pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, próximos a Cachoeira do Dragão (local estabelecido como fim da trilha). 

Os militares realizavam buscas desde a manhã de segunda-feira (21/10) com auxílio de cães da corporação e guias voluntários. Na manhã desta terça, os bombeiros sobrevoaram a região e conseguiram visualizar o grupo, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (18/10).
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)