(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após distribuição de 14 mil livros com temática LGBT, Felipe Neto é alvo de discussão nas redes

Após censura imposta pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella de uma HQ que continha beijo gay, o youtuber que desafiou o prefeito virou assunto mais falado na redes sociais


09/09/2019 19:01 - atualizado 10/09/2019 17:39

 

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Felipe Neto ficou em evidência nas redes sociais nesta segunda-feira, após uma ação em resposta à censura imposta pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O youtuber distribuiu gratuitamente 14 mil livros com temática LGBT, após o político mandar recolher uma HQ dos Vingadores que continha um beijo gay na Bienal do Livro.

A praça central do evento foi tomada por milhares de pessoas e os livros foram todos distribuídos. Jovens, crianças e adultos se manifestaram durante o evento. Em vários vídeos publicados nas redes sociais é possível ver vários tipos de manifestações.

 

 

Entre os livros que foram distribuídos estão: “Dois Garotos se Beijando”, “O Garoto Quase Atropelado”, “Com Amor Simon”, “Boy Arased”, “Ninguém Nasce Herói”, “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Arrase!”, “O Homem de Lata”, “Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e Ligeiramente Apaixonado” e “Os Prós e Contras de Nunca Esquecer”.

Após uma guerra de liminares, a proibição da HQ foi derrubada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que atendeu pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Toffoli ainda afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que permitia a apreensão de livros com conteúdo homoafetivo, estava “ferindo, a um só tempo, a estrita legalidade e o princípio de igualdade’. A prefeitura do Rio disse que vai recorrer.

Em vídeo em seu canal, Felipe se manifestou sobre o caso. "Nunca incomodou ao prefeito que as HQs historicamente tenham cenas de violência, sangue, guerra, tiro, porrada, bomba, isso não importa. Só o que incomoda é o amor entre pessoas do mesmo sexo". declarou o youtuber.

Os livros que foram distribuídos foram embrulhados com plástico opaco, lacrado e com a seguinte mensagem: “Este é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas".

#PAISCONTRAFELIPENETO


Após toda a repercussão, a hashtag #PaisContraFelipeNeto foi parar entre os assuntos mais falados do Twitter. Vários deputados do PSL e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro postaram insultos ao youtuber.





Segundo os internautas, Felipe acabou expondo crianças a conteúdo impróprio para suas idades. O youtuber ainda discutiu pela rede social com a deputada do PSL de São Paulo, Carla Zambelli.



Apoio

Entre várias discussões, Felipe também foi apoiado por vários deputados, famosos e escritores. Manuela D'ávila, Marcelo Freixo, Thalita Rebouças, Paulo Coelho, além de vários influencers e fãs fizeram posts ‘agradecendo’ a atitude do youtuber.


*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)