(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Inep diz que cronograma do Enem será mantido mesmo com falência de gráfica

Instituto diz que alternativas seguras para impressão dos cadernos estão sendo avaliadas; provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro


postado em 02/04/2019 10:42 / atualizado em 02/04/2019 14:09

(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta terça-feira, 2, que apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma da prova será mantido. A instituição afirmou que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o que foi publicado no edital.

"Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas", informou o Inep, em nota.

As inscrições para participar do exame vão ocorrer entre os dias 6 e 17 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019 e para justificar ausência na edição anterior ficará aberto até 10 de abril.

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que "precisou encerrar suas operações no Brasil" por causa das "atuais condições de mercado". A notícia gerou apreensão entre especialistas sobre a manutenção do cronograma da prova.


Confira a nota do Inep na íntegra


Ministério da Educação informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá manter as etapas para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O cronograma previsto no edital está mantido, com todas as datas transcorrendo normalmente e as provas marcadas para 3 e 10 de novembro.

Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, a autarquia está avaliando alternativas seguras.

O Inep reforça, ainda que está aberto, até 10 de abril, o período para pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 e justificativa de ausência na edição anterior. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)