Publicidade

Estado de Minas GERAL

Inep diz que cronograma do Enem será mantido mesmo com falência de gráfica

Instituto diz que alternativas seguras para impressão dos cadernos estão sendo avaliadas; provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro


postado em 02/04/2019 10:42 / atualizado em 02/04/2019 14:09

(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta terça-feira, 2, que apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma da prova será mantido. A instituição afirmou que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o que foi publicado no edital.

"Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas", informou o Inep, em nota.

As inscrições para participar do exame vão ocorrer entre os dias 6 e 17 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019 e para justificar ausência na edição anterior ficará aberto até 10 de abril.

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que "precisou encerrar suas operações no Brasil" por causa das "atuais condições de mercado". A notícia gerou apreensão entre especialistas sobre a manutenção do cronograma da prova.


Confira a nota do Inep na íntegra


Ministério da Educação informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá manter as etapas para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O cronograma previsto no edital está mantido, com todas as datas transcorrendo normalmente e as provas marcadas para 3 e 10 de novembro.

Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, a autarquia está avaliando alternativas seguras.

O Inep reforça, ainda que está aberto, até 10 de abril, o período para pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 e justificativa de ausência na edição anterior. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade