(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colegas de trabalho interrompem programa no ar ao saber da morte de Boechat

O jornalista morreu em acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo


postado em 11/02/2019 15:32 / atualizado em 11/02/2019 15:58


No momento em que narrava o acidente e a morte do jornailsta, sua companheira de bancada no programa, Carla Bigatto interrompeu a programação e o programa chegou a sair do ar.
(foto: Facebook/Divulgação )
(foto: Facebook/Divulgação )

"A gente se envolve com o trabalho da maneira mais profunda possível. Assim é a equipe da Band News, a gente se entrega a isso. Por isso, a gente tem essa sensação de estar perdendo um familiar. O ouvinte já deve ter essa sensação. Peço agora a compreensão dos nossos ouvintes porque, como o Boechat sempre falou, essa é uma rádio feita por gente, para a gente, e nós, nesse momento, precisamos de um tempo, um tempo para a gente. Por isso, momentaneamente, a programação da Band News FM estará fora do ar", disse a parceira de Boechat diariamente na Band.

Na TV, o companheiro de emissora de Boechat, o também jornalista e apresentador José Luiz Datena se emocionou ao noticiar a morte do colega. “Com profundo pesar, nesses quase cinquenta anos de jornalismo, cabe a mim informar à vocês que o jornalista, pai de família, companheiro… Ricardo Boechat morreu hoje em um acidente de helicóptero aqui em São Paulo”, disse aos prantos.
 
Ele aproveitou para homenagear Boechat, a quem se referiu como "o maior jornalista do país pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, pela sua forma de combater as injustiças. Era hoje uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro. A gente se pergunta se era essa forma de terminar." Veja a fala dele:


Nas redes sociais, diversos amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Boechat. Emocionado, o jornalista Cid Moreira publicou um vídeo falando da morte do colega.

Na gravação, Moreira parou por alguns segundos enquanto deixava sua mensagem de despedida ao colega e lembrou que os encontros anuais entre eles:



"Acabo de receber uma notícia que me abalou profundamente. Ricardo Boechat sofreu um acidente e nos deixou. Ah, esse profissional que dá inveja aos outros profissionais tal a capacidade dele tanto no rádio como na TV. Eu tive o privilégio de encontrar com ele, pelo menos uma vez ao ano, no "Prêmio Comunique-se" e abraçá-lo e sempre cumprimentando. Enfim, foi a perda de um grande colega e grande profissional", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)