(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro


postado em 17/12/2018 14:45 / atualizado em 17/12/2018 17:13

(foto: Twitter/Centro de Operações Rio de Janeiro/reprodução)
(foto: Twitter/Centro de Operações Rio de Janeiro/reprodução)

Um incêndio consome parte da Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 13h40. Por causa do incêndio, o Centro de Operações Rio (COR) interrompeu o tráfego na pista lateral da Avenida Brasil, a partir da Linha Amarela, no sentido Centro, com desvio para a central.

Bombeiros dos quartéis do Caju e de Benfica atenderam a ocorrência no local, onde havia muita quantidade de material inflamável, que alimentava as chamas fortes e altas. O fogo e a fumaça preta foram tão intensos que não era possível avistar diversos bairros da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o incêndio na refinaria de Manguinhos começou em um caminhão que descarregava produtos, mas não há vítimas ou relatos de feridos no local. 

Criada em 1954, a Refinaria de Manguinhos mudou recentemente de nome para "Refit". Em seu site na Internet, a companhia se define como uma refinaria de pequeno porte que passa por um processo de modernização. Atualmente tem capacidade para refinar cerca de 15 mil barris de petróleo por dia. (Com informações das Agências Brasil e Estadão Conteúdo) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)