(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relógios de computador, TV e celular se adiantam antes do horário de verão e viram meme nas redes

O horário de verão está marcado para o dia 4 de novembro, de acordo com o governo federal, mesma data de início do Enem


postado em 21/10/2018 08:33 / atualizado em 21/10/2018 09:21

(foto: Justin Sullivan/AFP )
(foto: Justin Sullivan/AFP )

Quem ficou acordado até mais tarde nessa madrugada de domingo teve uma surpresa ao consultar o relógio do celular, da TV ou do computador. Pela segunda vez na semana, o horário foi adiantado sem o usuário pedir, causando confusão. A partir de meia-noite, muitas pessoas viram que seus celulares "pularam" automaticamente para 1h da manhã. A diferença é que dessa vez os computadores também foram afetados.

 

Para quem conferiu o ícone de relógio na barra de ferramentas, aparece a explicação de que o horário de verão teria começado. No entanto, o governo federal já havia confirmado nesta semana que o adiantamento oficial dos relógios só começa em 4 de novembro.   

 

Ainda não há uma explicação de por que, em alguns sistemas operacionais, o adiantamento foi realizado com duas semanas de antecedência.

Erro vira meme


Logo depois da virada do horário, os internautras começaram a postar memes com o erro dos celulares.O assunto chegou a ficar em segundo lugar no trending topics do Twitter no Brasil.  (Com Estado de Minas)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)