(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros vão encerrar buscas a francês desaparecido na Serra da Mantiqueira


postado em 03/05/2018 11:18

Franca, 03 - Sem nenhuma pista até agora, bombeiros resolveram encerrar as buscas ao francês Gilbert Eric Welterlin, de 54 anos, desaparecido no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em Piquete (SP).

O número de militares já está sendo reduzido, e o trabalho de procura terminará na próxima segunda-feira, dia 7, quando ficarão na região apenas alguns bombeiros para fins de observação à distância da área, sem adentrarem novamente as trilhas de acesso ao pico.

Mais de cem homens vinham trabalhando nas buscas, que contaram também com aeronaves, drones e cães farejadores. Ainda assim, não foi achado qualquer sinal do esportista, visto pela última vez no dia 15 de abril.

Acostumado a disputar corridas em montanhas, ele deixou o carro na base da subida e partiu a pé com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma "head-lamp" (dispositivo de luz na cabeça). Morador de Itajubá, no Sul de Minas, ele é casado com uma juíza do trabalho brasileira.

(Rene Moreira, especial para a AE)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)