(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Charge produzida por cartunista do EM viraliza nas redes sociais


postado em 16/03/2018 09:47 / atualizado em 16/03/2018 10:00

(foto: Arte EM/Quinho)
(foto: Arte EM/Quinho)
A charge que o cartunista e ilustrador do Estado de Minas, Quinho, produziu em homenagem à vereadora Marielle Franco, do PSOL-RJ, morta a tiros no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. O desenho, baseado na frase publicada pela filha de Marielle, “Nós seremos resistência porque você foi luta!”, foi retuitada mais de 750 vezes e compartilhada por nomes importantes da cultura e do jornalismo brasileiro, como a atriz Camila Pitanga e o escritor Edney Silvestre.

É responsa nossa seguir semeando Marielle. Não vão nos intimidar, não vamos nos calar!

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

Marielle Franco foi morta na noite de quarta-feira quando voltava de um evento no centro do Rio de Janeiro. Os indícios apontam para uma execução. Nascida no conjunto de favelas da Maré, a parlamentar era militante das minorias e defendia pautas relacionadas aos direitos humanos, direitos das mulheres e pessoas LGBT.

 

Desde a intervenção militar no Rio de Janeiro, a vereadora vinha denunciando ações truculentas da polícia nas comunidades cariocas. Marielle foi eleita com 46.502 votos, o que a tornou a quinta vereadora mais votada da capital fluminense.

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)