(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

McDonalds abre restaurantes só com mulheres e gera polêmica nas redes sociais

Ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve repercussão negativa na internet; Gol Linhas Aéreas teve iniciativa semelhante


postado em 08/03/2018 18:03 / atualizado em 08/03/2018 19:48

Cartaz do McDonalds divulga ação voltado ao Dia Internacional da Mulher(foto: Reprodução/Redes sociais)
Cartaz do McDonalds divulga ação voltado ao Dia Internacional da Mulher (foto: Reprodução/Redes sociais)
O que deveria ser uma homenagem virou polêmica para a rede de fast-food McDonalds. Nesta quinta-feira (8 de março), em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 20 restaurantes da companhia são comandados exclusivamente por mulheres. 

Nas redes sociais, usuários criticaram a ação da marca com piadas e reclamações. A maioria questionava o fato de elas serem contempladas com mais trabalho - e não com folga -, justamente na data comemorativa. Muitas pessoas interpertaram a iniciativa como se a rede tivesse concedido folga aos funcionários do gênero masculino nessa quinta.
 
De acordo com o McDonalds, as mulheres ocupam 56% dos cargos de liderança da rede. Em nota, a empresa disse que os homens não receberam folgas, mas foram conduzidos a outras unidades. ”Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”, ressalta o texto. 
 
Confira abaixo alguns comentários sobre a iniciativa: 









Gol Linhas Aéreas na mesma linha

Assim como o McDonalds, a Gol Linhas Aéreas opera nesta quinta-feira com 14 voos com tripulação formada 100% por mulheres. As aeronaves partem das cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul.

De acordo com a organização, o objetivo da medida é valorizar a mulher na aviação e ampliar o espaço delas no mercado de trabalho.

*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)