(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

General mineiro afirma: "há muita mídia", sobre crise de segurança no Rio de Janeiro

Nomeado para liderar intervenção, Walter Souza Braga Netto falou pouco durante entrevista em Brasília


postado em 16/02/2018 17:12 / atualizado em 16/02/2018 17:44

General Walter Souza Braga Netto vai liderar intervenção no Rio de Janeiro; exército será responsável por toda segurança da cidade(foto: Sérgio Lima/AFP.)
General Walter Souza Braga Netto vai liderar intervenção no Rio de Janeiro; exército será responsável por toda segurança da cidade (foto: Sérgio Lima/AFP.)
Escolhido como interventor federal no Rio de Janeiro, o general mineiro Walter Souza Braga Netto se envolveu numa polêmica, logo no primeiro contato com a imprensa. Ao ser perguntado se o atual panorama da capital fluminense está ruim, o militar afirmou que ''há muita mídia'' envolvida na situação. 


Durante toda a entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o general pouco falou. Quando as perguntas eram dirigidas a ele, o ministro Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, sempre as respondia.

Sua única declaração, além da supracitada, pautou o planejamento traçado junto ao governo federal. ''Recebi a missão agora, vamos entrar numa fase de planejamento. Não tem nada que eu possa adiantar, vamos fazer um estudo e fortalecer a segurança no estado do Rio de Janeiro'', disse. 

Na prática, o oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)