(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião que levava Angélica e Luciano Huck teve pane na bomba de combustível

Mulher do piloto disse que marido teria tentado acionar a outra bomba, que também teria falhado. A família deve chegar ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite deste domingo


postado em 24/05/2015 20:15 / atualizado em 24/05/2015 20:46

Luciano Huck, Angélica e os três filhos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande (MS) (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Luciano Huck, Angélica e os três filhos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande (MS) (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
O acidente envolvendo os apresentadores Angélica e Luciano Huck neste domingo, por volta das 11h, em uma área de pastagem, próximo a Miranda, no Mato Grosso do Sul, teria sido provocado por problemas na bomba de combustível. A informação foi dada por Lucilene Gonçalves Vaz, de 50 anos, mulher do comandante Osmar Aurélio Frattine Vaz, de 52, que pilotava a aeronave. "Ele (Osmar) me disse que uma bomba de combustível falhou. Ele tentou a outra, que falhou também. Por isso, precisou fazer o pouso forçado", disse Lucilene na entrada do Pronto Socorro da Santa Casa.

Por volta das 19h10, eles deixaram a Santa Casa de Campo Grande com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Um grupo de cerca de 50 fãs, entre os quais algumas crianças, aguardaram a saída dos artistas.

O casal foi levado em ambulâncias separadas para a Base Aérea de Campo Grande, de onde segue para São Paulo em uma aeronave particular. Os filhos de Luciano e Angélica foram transferidos mais cedo. A previsão é de que, ao chegar a São Paulo, o casal de apresentadores seja encaminhado para o Hospital Albert Einstein, no Morumbi (Zona Sul).


Os fãs, emocionados, limitaram-se a tirar algumas fotos à distância dos apresentadores. Alguns choravam e desejavam recuperação ao casal. "Angélica, Deus é contigo!", gritou uma fã. 

 

Depois do acidente

Os sete passageiros e o piloto foram encaminhados em carros particulares para a Santa Casa de Campo Grande, onde deram entrada pouco depois das 11h (horário de Brasília). Em nota, a a assessoria da unidade de saúde informou que "todos foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes".

Além de Luciano Huck e Angélica, estão na Santa Casa os filhos Joaquim, de 10 anos, Benício, de 7, e Eva, com 2. Também foram atendidos o piloto José Flávio de Souza Zanatto e as babás Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita.

Segundo informações da Aeronáutica, o avião, do modelo Embraer 820C, decolou às 10h45 (horário de Brasília) da Estância Caiman, reserva do Pantanal no município de Miranda, e seguiria para Campo Grande, num trajeto de cerca de 230 quilômetros. Com dez minutos de voo, às 10h55, o piloto informou aos controladores de voo uma falha no equipamento e avisou que faria um pouso de emergência.

A aeronave aterrissou em uma fazenda próxima a rodovia MS-080, a 30km de Campo Grande. Logo depois do pouso, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu da base de Campo Grande e seguiu até o local para prestar os primeiros socorros. (Com agências/Agência Estado)











c


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)