Publicidade

Estado de Minas

Avião de Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS

Suspeita é de que Luciano tenha fraturado uma vértebra da coluna e Angélica tenha lesionado a bacia


postado em 24/05/2015 13:09 / atualizado em 24/05/2015 17:03

A foto de Angélica sendo assistida pelos médicos vazou nas redes sociais (foto: Twitter/Reprodução )
A foto de Angélica sendo assistida pelos médicos vazou nas redes sociais (foto: Twitter/Reprodução )
Um avião de pequeno porte com os apresentadores Angélica e Luciano Huck fez um pouso forçado numa fazenda a 30km de Campo Grande (MS) neste domingo (24/5). Os três filhos do casal, duas babás, o piloto e o copiloto também estavam na aeronave, que pousou em uma área de pastagem, de acordo com os primeiros registros. Ao deslizar, o piloto teria batido em uma cerca de arame farpado e, logo em seguida, em uma curva de nível, cerca de 70 metros depois, o que fez com que a aeronave parasse.

Segundo informações da Aeronáutica, o avião, do modelo Embraer 820C, decolou da Estância Caiman, reserva do Pantanal, no município de Miranda, e seguiria para Campo Grande, num trajeto de cerca de 230 quilômetros. Por volta das 11 horas, o piloto informou aos controladores de voo uma falha no equipamento e avisou que faria um pouso de emergência.

O apresentador teria sido o primeiro a descer do avião, com um dos filhos no colo e, embora estivesse nervoso, conversou com as pessoas que estavam no local. Fazendeiros teriam socorrido a família.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Campo Grande não há feridos graves. As vítimas foram levadas para a Santa Casa da capital e estão sendo assistidos por uma junta médica que inclui ortopedistas, clínicos e pediatras. Os militares estão no local para preservar a área para o trabalho da perícia.

As suspeitas é de que Luciano Huck tenha fraturado uma das vértebras da coluna e Angélica tenha fraturado a bacia, mas nada foi confirmado oficialmente. Benício, o filho mais velho do casal, teve um pequeno corte na face.

 

Segundo a Globonews, os apresentadores da Rede Globo devem voltar a São Paulo na segunda-feira (25/5) para continuar o tratamento. Angélica e Luciano Huck partiram da cidade de Miranda e seguiam para a capital Campo Grande. Por volta das 16h30, a família dos apresentadores divulgou que não iria mais falar sobre o assunto para que eles descansassem. 

 

REDES SOCIAIS Logo depois do acidente, centenas de fãs dos apresentadores postaram mensagens de apoio à família e uma foto de Angélica deitada em uma maca sob o olhar atento do marido e dos médicos foi divulgada em vários posts.

Angélica estava no Pantanal gravando o programa Estrelas, que comanda na Rede Globo. Huck acompanhava a mulher no trabalho. Nos últimos dias, os dois postaram fotos do local em suas contas no Instagram.

Segundo informações consultadas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, com matrícula PTENM, estava com a certificação em dia, válida até junho de 2019. O avião pertence à empresa Mato Grosso do Sul Taxi Aéreo Ltda.

A Aeronáutica informou que a equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa 4) já saiu de São Paulo rumo ao local do acidente para iniciar as investigações do acidente. (Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade