
Os aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e pela iniciativa privada registraram 243 voos domésticos cancelados até as 17h de hoje. O número equivale a 18,8% do total de decolagens previstas.
De acordo com o balanço, 34 partidas estavam atrasadas. Pela manhã, foram registrados 155 cancelamentos. Nos voos internacionais, não há registro de atrasos, apenas um cancelamento, de um voo que partiria de Manaus.
Segundo a Infraero, 1,4 milhão de passageiros devem passar pelos 60 terminais administrados pela estatal até amanhã. A empresa estima que o movimento será 1,83 % menor em relação ao período da Semana Santa de 2014.
Nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, o dia com maior movimentação de passageiros foi quinta-feira, quando foram registrados cerca de 390 mil embarques e desembarques. O dados são referentes aos terminais de Brasília (DF), Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas), Galeão (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte) e São Gonçalo do Amarante (Natal).
