(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após mais de 24 horas de protesto, pescadores liberam porto em Santa Catarina

Segundo secretário de Turismo de Itajaí, os ministérios do Meio Ambiente e Pesca se comprometeram a criar um grupo de estudos para reavaliar a portaria que impede a pesca de 90 espécies consideradas em extinção


postado em 06/01/2015 17:07 / atualizado em 06/01/2015 17:20

Protesto de pescadores impedia o acesso de navios ao Porto de Itajaí, em santa Catarina(foto: Alex Dickel/Divulgação)
Protesto de pescadores impedia o acesso de navios ao Porto de Itajaí, em santa Catarina (foto: Alex Dickel/Divulgação)
Depois de mais de 24 horas de protestos, o comando de greve anunciou o fim do bloqueio no canal do Porto de Itajaí na tarde desta terça-feira. Segundo o secretário de Turismo da cidade, Agnaldo dos Santos, os ministérios do Meio Ambiente e Pesca se comprometeram a criar um grupo de estudos para reavaliar a portaria que impede a pesca de 90 espécies consideradas em extinção. Os sindicatos das indústrias e dos trabalhadores participarão das discussões.

O protesto começou na manhã de segunda-feira. Quase 200 barcos pesqueiros bloquearam o canal de acesso ao porto. Um navio transatlântico com 1,8 mil passageiros e 800 tripulantes foi impedido de zarpar em direção ao Uruguai. Todos que estavam a bordo foram impedidos de deixar a embarcação e tiveram que passar a noite nas cabines.

O porto será totalmente liberado até o final da tarde. Outros dois cargueiros também aguardam para deixarem Itajaí, além de dois navios que esperavam para atracar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)